3 de maio de 2024
Coronavírus

Com 2 mortes em 24 h, RN volta ao vermelho no mapinha do Jornal Nacional

mpa

O Jornal Nacional, da TV Globo, lançou no dia 09 de julho o  novo quadro dentro do telejornal sobre os dados do novo coronavírus. O bloco é comandado pelo jornalista Marcio Gomes, que traz a chamada “média móvel”.

Lá,  o Rio Grande do Norte começou com a denominação “em alta”, no segundo dia estava amarelo “em estabilidade”e passou mais de vinte dias azulzinho “em baixa”.

Há três dias retroagimos, voltamos ao amarelo e ontem a volta do pior cenário; RN no vermelho, em alta.

Isso ocorre quando o número de ocupação de leitos para Covid-19 atinge o seu melhor cenário desde a chegada da pandemia ao Estado. Mas ocorre também quando as autoridades autorizam a reabertura da economia.

E aí temos teorias e explicações para todos os lados: “Estava escrito que iria acontecer… ” ou “Alguém acredita nesta imprensa sensacionalista? “.

Das explicações mais plausíveis  é que no último sábado a SESAP confirmou 102 novas mortes que estavam em análise até agora. isso, evidente, aumentou a “média móvel” no Estado.

Ontem, o RN chegou a 1.926 mortes . Foram incluídas 32 a mais do que as que haviam sido confirmadas até segunda-feira, 3. Mas dessas apenas dois óbitos foram confirmadas nas últimas 24 horas.

Mais de 200 mortes continuam sob investigação e essa possível confirmação poderá gerando oscilações e surpresas do RN no mapinha do Jornal Nacional.

 

One thought on “Com 2 mortes em 24 h, RN volta ao vermelho no mapinha do Jornal Nacional

  • observanatal

    E eu que achei que o problema do RN todo era Natal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *