30 de abril de 2024
Nota

Com audiência abaixo da média, 1º dia de BBB enfrenta polêmica por prova sem acessibilidade

A Globo amargou na última segunda-feira, 8 de janeiro, a pior estreia da história do “Big Brother Brasil”.

Segundo a Kantar, responsável pela pesquisa, o reality cravou 21,7 pontos de média em São Paulo, contra 3,2 do SBT e 2,5 da Band. O recorde negativo anterior, 22,5 pontos, era de 2019.

PRIMEIRA PROVA DO LÍDER GERA POLÊMICA 

A primeira prova do líder do BBB 24 irritou o público do programa que usou a web para protestar contra a falta de acessibilidade do desafio, na noite desta segunda (8).

Durante a transmissão ao vivo da Globo, a audiência viu o medalhista paralímpico, Vinicius Rodrigues, 29, ter que tirar sua prótese na perna esquerda para concluir um circuito de obstáculos.

A situação prejudicou o desempenho do brother, que detém o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho.

O influenciador Ivan Baron, 25, usou as redes para comentar o fato, “não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter equidade na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!”

O circuito da prova, visto como capacitista na web, teve quatro etapas dentro do limite de tempo estipulado pela produção.

A primeira era uma queda na piscina de bolinha. Na segunda parte os confinados precisavam sair dessa mesma piscina por uma escada, foi nessa parte que o episódio com o paratleta aconteceu.

Os jogadores deveriam rastejar por uma trincheira com tinta verde na terceira etapa do circuito. Depois dessa saga, eles deveriam apertar um botão para confirmar a conclusão do circuito.

A Globo ainda não se pronunciou sobre a polêmica. 

Fonte: Folha e Antagonista 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *