Consórcio de veículos de comunicação vai promover debate entres candidatos à Presidência
Do Globo
O consórcio de veículos de imprensa, que inclui O GLOBO, Valor, g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República.
Juntos, os seis veículos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.
O consórcio irá convidar para o debate os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento.
Em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado.
O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.
DO TL
A iniciativa vai impedir, por exemplo, que candidatos justifiquem ausência por perda de tempo com muitos debates e escolha por agendas “ao lado do povo” nos encontros dos estados.
Esta foi a desculpa do ex-presidente Lula para não participar do Debate da CNN, o que levou ao cancelamento .