4 de maio de 2024
Eleições

Consórcio de veículos de comunicação vai promover debate entres candidatos à Presidência

Do Globo

O consórcio de veículos de imprensa, que inclui O GLOBO, Valor, g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República.

Juntos, os seis veículos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.

O consórcio irá convidar para o debate os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento.

Em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado.

O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.

DO TL

A iniciativa vai impedir, por exemplo, que candidatos justifiquem ausência por perda de tempo com muitos debates e escolha por agendas  “ao lado do povo” nos encontros dos estados.

Esta foi a desculpa do ex-presidente Lula para não participar do Debate da CNN, o que levou ao cancelamento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *