4 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Em Natal, Luciano Bivar diz que candidatura à Presidência é “irreversível”

A imprensa nacional tem dado destaque nesta semana de Convenções  sobre a aproximação do PT de Lula com o presidenciável do União Brasil, Luciano Bivar.

Seria o plus necessário para o ex-presidenten vencer a disputa ainda ano primeiro turno.

Pela costura, Bivar trocaria a corrida à Presidência por uma tentativa de reeleição a deputado federal, com ajuda do PT em Pernambuco, onde Lula tem forte influência no eleitorado.

Uma outra parte da articulação, que envolveria um apoio formal do União Brasil a Lula ainda no primeiro turno, é bem mais difícil de prosperar. Isso porque o União, dono da maior fatia de tempo de TV, precisaria do aval de três quintos de seus dirigentes para a aliança se concretizar — margem que hoje não existe, segundo líderes da legenda.

BIVAR VAI DE MORO A LULA NAS COSTURAS 

Antes disso, Bivar filiou o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro para fazê-lo candidato à Presidência. Com a rejeição dos quadros da legenda à empreitada, sobrou a Moro uma candidatura a deputado federal ou senador.

EM NATAL CONFIRMOU CANDIDATURA E ELOGIOU JOSÉ AGRIPINO

Na Convenção do União Brasil em Natal, na noite de quinta-feira, Bivar disse que sua candidatura é irreversível. E destacou a importância de se eleger um expressivo número de deputados federais para o partido continuar sendo um dos maiores do país.

Falou de seu carinho por Natal, lembrando que sua mãe nasceu na capital potiguar.

E elogiou o ex-senador José Agripino: “uma figura da maior relevância política do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *