27 de abril de 2024
Coronavírus

Coronavirus; Ocupação dos leitos continua muito acima de 70%

unnamed-1

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN registrou nesta quarta-feira, 17 764 pessoas internadas, todas confirmadas ou suspeitas de Covid-19, em leitos críticos (356) e clínicos nos hospitais das redes pública, privada e filantrópica.

São 13 pessoas a mais que ontem.

A taxa de ocupação de leitos permanece alta e muito distante dos 70% estabelecido como meta pelos Governo do RN.

Hoje, 100% dos leitos Covid na região Oeste e em Pau dos Ferros estão ocupados. Em Natal e região metropolitana, a ocupação é de 95,8%. No Seridó, o índice chega a 77,7%. Na região do Mato Grande, os 3 leitos de Guamaré estão com ocupação de 100%.

Os casos suspeitos são 24.136, sendo 15.690 confirmados, 24.973 descartados, 626 óbitos (41 a mais que nesta terça-feira, sendo 8 confirmados apenas nas últimas 24 horas e os demais ocorridos em dias anteriores) e há 129 óbitos em investigação.

FALTA DE MEDIAMENTO  PARA ENTUBAÇÃO

 O secretário adjunto Petrônio Spinelli falou sobre a dificuldade para aquisição de medicamentos como relaxantes musculares, necessários ao procedimento de intubação, não somente no RN, mas em todo o Brasil, mas que o “Governo do RN está unindo esforços para contornar a situação.”

One thought on “Coronavirus; Ocupação dos leitos continua muito acima de 70%

  • observanatal

    Desde quando os leitos de UTI estiveram em 70%? É por isso que Fátima anda mal das pernas no quesito enfrentamento ao Coronavírus. Muito escamoteamento.

    Para entubar é preciso medicamento e habilidade, treinada. Não temos nada disso. O que significa trabalho triplicado para uns e enorme sofrimento para outros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *