28 de abril de 2024
Coronavírus

Coronavirus: Prefeito de Natal estuda Decreto para obrigar uso de máscara

máscara-pixabay

O prefeito  Álvaro Dias deverá decretar obrigatoriedade do uso da máscara nas ruas e nos estabelecimentos comerciais de Natal. Por enquanto, o uso em Natal e no Rio Grand do Norte só é recomendado, mas a medida já é adotada em mais de 40 cidades Brasil afora.

Cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador passaram a obriga o uso da máscara como forma de evitar o contágio de Coronavirus.   A medida ganhou impulso após recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no início do mês de abril.

OPINIÃO DO TL

Mesmo sem a sintonia fina entre as ações do Governo do RN, a medida corrobora com a última medida anuncia pela queime da Governadora; o Protege Mais, ação que vai distribuir 3 milhões de máscaras aos potiguares nos próximos dias.

One thought on “Coronavirus: Prefeito de Natal estuda Decreto para obrigar uso de máscara

  • observanatal

    Quero saber quem vai obrigar ao povo “ajumentado” de Natal a usar. Conversa para boi dormir, do município e do governo do estado.
    Na China, até bem pouco tempo, era obrigatório, com multa e até prisão. No Japão se estuda transformar um hábito em obrigação, por necessidade.
    Não somos treinados para nada. Somos uma cidade, um estado, uma nação, despreparada para tudo. Não pensamos como sociedade, não obedecemos leis, não somos pró-ativos como cidadãos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *