4 de maio de 2024
Coronavírus

Covid: Escola suspende aula do ensino médio por aumento de casos

escola-pandemia-coronavirus-1597433305389_v2_1920x1280 Ação e reação. A hora é de reação de uma crônica anunciada.

Os últimos dias de flexibilização em festas, praias e campanha eleitoral começam a mandar fatura com o aumento de casos de Covid-19 em Natal e no Rio Grande do Norte.

Uma das escolas mais tradicionais de Natal, o CEI Romualdo, avisou hoje aos alunos que vai suspender as aulas do ensino médio por ter constatado aumento de casos suspeitos.

As aulas dos outros níveis de ensino – fundamental e infantil – seguem  normal.

Segue trecho do comunicado enviado aos pais de aluno:

Nos últimos dias, ocorreu um aumento no número de casos suspeitos e confirmados no Ensino Médio, o que é reflexo do número também crescente entre os jovens da nossa cidade.

Dentro da política de transparência e responsabilidade da Escola, criamos um Comitê composto pelo Conselho Diretor do CEI, pelo médico do SESMT (Dr. André Di Guimarães) e por gestores da rede Saber. Após uma análise criteriosa e cuidadosa do cenário, decidimos, como medida preventiva, suspender as aulas presenciais do Ensino Médio, por 15 dias, a partir de hoje, 20/11, até 04/12/2020. O calendário de aulas on-line será o mesmo em vigor nas atuais aulas híbridas. Seguindo os mesmos critérios, as aulas presenciais dos demais níveis de ensino serão mantidas, não havendo qualquer motivo para considerarmos a suspensão. Reafirmamos nosso propósito de priorizar a segurança e o bem-estar de toda a comunidade CEI, agradecendo a compreensão de todos.
TL COMENTA  O ensino médio é de jovens com idade entre 15 e 18 anos e este fato já explica muita coisa. A contaminação não foi originada do retorno das aulas, mas da vida extra-escola. Principalmente as festinhas de final de semana.

One thought on “Covid: Escola suspende aula do ensino médio por aumento de casos

  • observanatal

    Quando o Covid chegar no ensino fundamental suspende-se as aulas para os menores.

    Muito interessante. O retorno às aulas não contou com vida fora da escola? Não era isso que se comentava, que o aluno leva o Covid para a escola e na escola passa para outro aluno, e assim sucessivamente? Mas o lobby das escolas é forte, na escola só biossegurança. Na periferia, quem vai cancelar as aulas? Ninguém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *