2 de maio de 2024
Coronavírus

Covid: Governadora pede insumos, equipamentos e oxigênio ao Ministério da Saúde

  Entrega de oxigênio no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes em Chapecó (SC), nesta quarta-feira (3). O Centro de Eventos de Chapecó se tornou um Centro Operacional da Covid-19. O local terá 20 leitos de UTI e 75 de enfermaria, alguns já estão prontos. Um tanque de oxigênio será instalado no local.

O  agravamento do Coronavirus no Rio Grande do Norte é uma realidade.

Em que pese comércio e serviços continuarem funcionando na maioria dos municípios do Estado, a luz amarela está acesa. E não apenas pela taxa de ocupação hospitalar superior a 90%. A luz amarela também está acesa para o estoque de insumos, equipamentos e até oxigênio.

Hoje, a governadora Fátima Bezerra (PT) buscou o Ministério da Saude :

Depois do contato de ontem, conversei novamente com o Ministro Queiroga @mqueiroga2 agora de manhã. Reforcei mais uma vez a necessidade do envio urgente de insumos e equipamentos, inclusive o oxigênio, para os nossos municípios. O pedido está formalizado via Ofício com a pauta que já adiantei por telefone. O ministro foi muito atencioso e disse que já encaminhou nossas solicitações para encaminhamento do seu assessor e da equipe técnica. Ao renovar o apelo pela ajuda do @minsaude ao RN, informei ao ministro @mqueiroga2 a situação de agravamento da pandemia no nosso estado. Estamos agora em contato com a assessoria para uma reunião do @GovernodoRN e Ministério da Saúde o quanto antes. Se possível, ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *