5 de maio de 2024
Coronavírus

COVID: Realidade de São Gonçalo é diferente do pânico anunciado

reembolso-honorarios-medicos-cirurgia

Quem acompanha os boletins diários sobre os dados do Coronavirus no Rio Grande do Norte foi bombardeado com uma novidade preocupante sobre São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

A taxa de transmissibilidade antes no patamar de 0,78%  foi anunciada esta semana-  de acordo com dados do LAIS – superior a 5%.

O prefeito Paulo Emidio, que falou na manhã deste sábado com este Território Livre, preferiu não contestar a ciência. Mas desde o princípio achou que o pânico gerado não tinha razão de ser.

0

Menos de uma semana depois, a mesma taxa alardeada e justificada como fruto da reabertura da economia e até do fluxo – quase negativo – do Aeroporto Aluízio Alves está em 1,03%.

Os números de ocupação de leito hospitalar também não representam alto número de aumento de casos. Pelo contrário. Dos dez leitos disponíveis para UTI, a ocupação vem sendo em torno de 30%. A de leitos clínicos com 50-60%.

Mesmo assim o prefeito assinou termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público e o Governo do RN para inaugurar os leitos do Hospital de Campanha. Já estão disponíveis inclusive com disponibilidade para o Regula RN.

Agora, para mostrar que a porta de entrada do Rio Grande do Norte não representa maiores preocupações em termos de contágio de Coronavirus, a Prefeitura começou sistema amplo de testagem na cidade.

Estamos disponibilizando os 3 tipos de testes recomendados pela OMS e nos próximos dias estaremos com 30% de São Gonçalo toda testada. Esse índice vai ser o maior do Brasil em cidades com população acima de 100 mil habitantes, disse o prefeito ao TL. 

3 thoughts on “COVID: Realidade de São Gonçalo é diferente do pânico anunciado

  • observanatal

    Quem fez o alarde tamanho do mundo? O Governo tartaruga dos 11 mil mortos em maio de 2020.

    Paulinho, por sua vez, ficou Calado. Um trouxa o prefeito de São Gonçalo.

    Resposta
  • Washington Luiz

    Acredita nesse papinho quem quer…..

    Fazendo campanha política com a máquina municipal.

    Resposta
  • Nataly Nunes

    Engraçado então porque estão abrindo um.hospital de campanha agora?!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *