2 de maio de 2024
Coronavírus

Congresso, STF e personalidades repercutem 100 mil mortes; Governo Federal ainda nada

protesto-pelos-100-mil-mortos-na-pandemia-1596889747636_v2_450x337 O Brasil atinge neste sábado, 08 de agosto, a terrível marca de 100 mil mortes causadas por Coronavirus.

O assunto tomou conta das redes sociais em movimento de solidariedade às famílias enlutadas.  Até às 16 h nenhuma nota oficial do Presidente Jair Bolsonaro e seus ministros.

O presidente do STF, Dias Toffoli decretou luto oficial por três dias e o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre de quatro dias.

Seguem abaixo algumas das manifestações. PRESIDENTE DA CÂMARA, RORIGO MAIA
Chegamos hoje à absurda marca de 100 mil mortos pela Covid-19. Número que, infelizmente, já havia sido previsto lá atrás, ainda na gestão do ex-ministro Mandetta. Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa. Em nome da Câmara dos Deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta grande tragédia.
PRESIDENTE DO SENADO DAVI ALCOLUBRE 
Hoje (8/08/2020) é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia. 
PRESIDENTE DO STF, Dias Toffoli 
Nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade aos familiares e aos amigos de cada uma das 100 mil vítimas”. O Poder Judiciário Nacional e o Supremo Tribunal Federal seguirão a postos para servir os brasileiros em suas demandas por justiça, ainda mais essencial nesse momento de fragilidade social. Seguiremos incansáveis na proteção dos mais vulneráveis e desassistidos e em assegurar os direitos fundamentais do cidadão, promovendo a justiça e a paz social.”
GOVERNADOR DO MARANHÃO, Flávio Dino 
Quem disse que poucos morreriam ? Quem gerou aglomerações em passeios irresponsáveis ? Quem sabotou uso de máscaras ? Quem debochou das mortes, alegando não ser coveiro ? Quem divulgou remédios “milagrosos”, sem ser médico ? São as perguntas do Tribunal da História para Bolsonaro. 
EX-MINISTRO Sergio Moro 
Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança. 
APRESENTADOR LUCIANO HUCK 
100 mil famílias em luto. 100 mil saudades. O número choca + qdo a gnt pensa em cada vida perdida, uma a uma. Tragédias evitáveis, consequência do negacionismo e incompetência. Democracia requer responsabilidade. Cidadania exige respostas. Meu carinho a todos que estão sofrendo. Luciano Huck
CIRO GOMES 
BRASIL DE LUTO. Genocídio promovido por um governo de incompetentes e irresponsáveis! 
GOVERNADOR HELDER BARBALHO 
Infelizmente chegamos ao número de 100 mil mortos no Brasil, 100 mil vidas perdidas para a covid-19. Meus sentimentos a estas famílias que perderam seus entes queridos, que possamos ter fé para superar esta pandemia e que a ciência traga logo a cura desta doença. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *