28 de abril de 2024
Direto de Brasília

CPI da Covid: Depoente de hoje surpreende, acusa deputado Miranda que reage com pedido de prisão

O cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti Pereira surgiu hoje na CPI da Covid para, em tese, repetir o que declarou à Folha de São Paulo; houve pedido de propina de um dólar para compra da vacina indiana Covaxin.

Ele confirmou, colocou a culpa no coronel responsável pela logística do Ministério da Saúde, mas acrescentou nova narrativa, colocando um audio do deputado Luiz Miranda como se participante de outro esquema de corrupção no Ministério.

De uma hora para outra, senadores da base do Governo passaram a ser simpatizantes do Dominguetti, incluindo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota).

Senadores de Oposição perceberam e denunciaram uma suposta plantação do depoente para desacreditar a principal testemunha ouvida na CPI da Covid até hoje. Quem ? O deputado federal Luiz Miranda (DEM).

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) não esperou ser chamado para esclarecimentos e chegou ao Senado ainda na manhã desta quinta-feira, negou que o áudio de sua autoria reproduzido pelo Dominguetti tratasse da compra de vacinas contra a covid-19.

Ele acusou o governo federal de ter “plantado” o depoente nas investigações para tirar credibilidade de suas alegações sobre supostas irregularidades no Ministério da Saúde.

O congressista afirmou que gravou a mensagem em 2020, quando, segundo ele, intermediava uma negociação entre duas empresas americanas por luvas de látex usadas em restaurantes nos Estados Unidos.

Ele chamou Dominguetti de “Cavalo de Troia” e avisou que iria a um cartório em Brasília registrar as trocas de mensagens em ata notarial, voltar ao Senado e pedir a prisão do cabo da PM por perjúrio.

Dominguetti disse aos senadores ter recebido o áudio gravado pelo deputado de Cristiano Alberto Hossri Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil.

Agora, o deputado Miranda ingressou com queixa crime contra o depoente, pedindo a prisão do cabo da PM, que deverá ser analisado até o final do dia.

4 thoughts on “CPI da Covid: Depoente de hoje surpreende, acusa deputado Miranda que reage com pedido de prisão

  • observanatal

    Vão já dizer que esse Dominguetti tem problemas mentais.

    Resposta
  • PedroArtur

    Ja falei o circo esta armado e os palhaços somos nos, Luiz Mirando, acusado de aplicar golpes nos USA e no Brasil, b….. da pior especie . esse cabo da policia aliado de Bolsonaro, e o povo ( palhaço )assistindo a tudo sem fazer nada, vou morar na Dinamarca la vou ter paz e nao vou assistir a mais esse cinco montado por esses politicos.

    Resposta
  • PedroArtur

    Em tempo: o nove dedos voltando e a justiça inocentando um C….. como ele, Chega , TCHAU BRASIL.

    Resposta
  • Rogério

    A CORJA LEVOU UM TESTEMUNHA QUE DEU UM TIRO NO PÉ DOS CORRUPTORES, PASSARAM UMA VERGONHA E JOGARAM UMA PÁ DE CAL NA FALECIDA CPI DOS QUADRILHEIROS, ESQUERDA CORRUPTA VEM SOFRENDO DE ABSTINÊNCIA DO DINHEIRO PÚBLICO, A FALTA DO DINHEIRO SUJO, QUEBROU MUITA GENTE RUIM. KKKK

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *