7 de maio de 2024
Nota

Crítico do presidente Lula, brasileiro é eleito por partido de extrema direita em Portugal

Um brasileiro foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega, legenda da extrema direita que quadruplicou a bancada no país neste ano.

Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos foi eleito para o cargo pela região de Porto. Ele comemorou a vitória nas redes sociais na noite de ontem.

O deputado é dirigente da distrital do partido na cidade. Ele também é praticante de artes marciais e já morou nos Estados Unidos, segundo entrevistas dadas a jornais locais.

Com publicações em tom conservador, ele chegou a afirmar que “bandidos” comemoravam a posse de Lula no Brasil em janeiro de 2023.

Um dos comentários parabenizando o brasileiro nas redes sociais hoje foi do deputado Eduardo Bolsonaro. “Parabéns Marcus. Está a fazer história”, comentou.

CHEGA MAIS ; ALIANÇA DEMOCRÁTICA VENCEU, MAS PRECISA DA EXTREMA DIREITA 

As eleições realizadas no domingo  marcam uma guinada à direita de Portugal, com a vitória da Aliança Democrática (AD), coalizão entre o Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático Social (CDS).

No entanto, a vitória da AD ficou muito abaixo das expectativas e as contas para a formação do governo de Portugal são complicadas. A maioria folgada só poderá acontecer se a AD fizer uma coalizão com o Chega, partido da direita radical, que conseguiu mais de um milhão de votos e 48 deputados no Parlamento.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *