3 de maio de 2024
Educação

Da China, Governadora Fátima comemora fim da Greve dos professores; sindicato diz que luta continua

Assembleia do Sindicato dos Professores

Recebemos a notícia de que a greve dos profissionais da educação chegou ao fim. Assim como na gestão anterior, mantivemos nosso compromisso irrenunciável em respeitar o piso na sua paridade, linearidade e integralidade.

Somos o único estado que os professores ativos, aposentados e pensionistas recebem o reajuste igualmente! Agradecemos o senso de responsabilidade, espírito público e compromisso inegociável com a educação, que a categoria sempre teve.

Seguiremos em diálogo permanente, avançando cada vez mais nas pautas imprescindíveis, e, agora, sobretudo para definir o calendário de reposição das aulas para que nenhum aluno e aluna do RN tenha prejuízos.

Essa foi a declaração da Governadora Fátima Bezerra (PT) nas redes sociais depois da notícia que os professores resolveram voltar a sala de aula, suspender a Greve, mas continuar a luta pelo que acreditam ser devido como reposição salarial.

Mas a decisão sobre. Greve não foi tão majoritária, nem pacífica como pode se imaginar.

Na deliberação, que ocorreu no  Clube Albatroz 181 professores votaram a favor da  manutenção da greve contra 272, que optaram pelo fim da paralisação.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso declarou  que o fim da greve não significa o término da luta pela aplicação do Piso Salarial do Magistério 2023, no índice de 14,95%.

A boa notícia é que amanha as aulas serão retomadas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *