16 de maio de 2024
Direto de Brasília

De 23 ministros, 9 devem deixar Governo para disputar cargo eleitoral em 2022

51293761497-e901de982f-o_230720212157

Do Estadão 

Com a chegada de Ciro Nogueira no Planalto , vai se desenhando um cenário em que metade dos atuais ministros pode deixar o governo no ano que vem para se candidatar.

A maioria, segundo a Coluna apurou, quer disputar uma vaga no Senado, mas interlocutores dizem que a palavra final é do presidente.

Dos 23 ministérios, contando com a recriação do Trabalho, nove titulares, Nogueira entre eles, são dados como certos nas urnas: Anderson Torres, João Roma, Fábio Faria, Gilson Machado, Rogério Marinho, Tereza Cristina, Onyx Lorenzoni e Flávia Arruda.

Os outros três que podem se candidatar são Tarcísio Freitas, Marcelo Queiroga e Milton Ribeiro.

Lorenzoni sonha com o governo do Rio Grande do Sul. Fábio Faria e Rogério Marinho se decidirão entre Senado e governo do Rio Grande do Norte. Tarcísio foi citado por Bolsonaro para concorrer ao governo de São Paulo.

No DF, o entorno de Torres diz que ele não descarta concorrer contra seu ex-chefe, o governador Ibaneis Rocha (MDB).

 Tereza Cristina está entre o Senado e o governo do Mato Grosso do Sul, mas seu nome costuma circular para vice de Bolsonaro.

DO TL 

No RN, sem uma candidatura de oposição posta para disputar o Governo do Estado, há ainda a possibilidade que Faria e Marinho não se viabilizem numa disputa ao Senado.

One thought on “De 23 ministros, 9 devem deixar Governo para disputar cargo eleitoral em 2022

  • observanatal

    Muito diferente da política velha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *