30 de abril de 2024
Imprensa Nacional

De Michel Temer sobre o Indulto de Bolsonaro : “Politicamente inábil”


Ex-presidente disse que seu sucessor falou para base eleitoral ao conceder perdão ao deputado e que ele poderia ter esperado o trânsito em julgado no STF.

Michel Temer (foto) classificou como “politicamente inábil” a decisão de Jair Bolsonaro de conceder perdão a Daniel Silveira para livrar o deputado do PTB do Rio da pena que lhe foi imposta pelo STF.

“Ele tem competência constitucional para isso. Apenas eu acho que foi politicamente inábil praticar o ato antes do trânsito em julgado”, disse o ex-presidente a jornalistas em São Paulo, nesta sexta  sobre a medida do seu sucessor.

Temer chegou a sugerir a Bolsonaro que revogasse o ato para distensionar a relação com o Supremo, o que o presidente negou.

Para o ex-presidente, entre a possível revogação do perdão e o trânsito em julgado da condenação no STF, haveria tempo para diálogo entre os Poderes.

A avaliação de Temer, que já atuou como “bombeiro” em uma das crises entre Supremo e Planalto, é que Bolsonaro falou para a sua base eleitoral.

“Talvez o presidente tenha lançado uma mensagem para aqueles que o acompanham mais de perto, é uma mera conjectura minha.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *