4 de maio de 2024
Política

De Novo: João Amoedo aceita disputar presidência da República em 2022

20210428115828445926a

João Amoêdo aceitou nesta terça (1º) convite de 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional do Novo para candidatar-se a presidente em 2022.

Em nota aos filiados ao partido, Amoêdo disse que a próxima eleição “será uma caminhada extremamente desafiadora”. 

“O Novo entende que uma candidatura à presidência da República em 2022 tem como missão oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva, baseada nos princípios e valores do Novo e disposta a se contrapor aos movimentos populistas que comandaram o país nas últimas décadas com resultados desastrosos.

“Será uma caminhada extremamente desafiadora, mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo”, respondeu João Amoêdo ao aceitar o convite.

Antes do anúncio, Amoêdo integrou o movimento que tentou formar uma frente de centro contra os extremos na disputa presidencial de 2022. O empresário foi um dos seis “presidenciáveis” signatários de uma carta em defesa da democracia, da Constituição de 1988 e contra o autoritarismo.

 Amoêdo ficou em 5º lugar em 2018, com 4,5% dos votos válidos.

One thought on “De Novo: João Amoedo aceita disputar presidência da República em 2022

  • observanatal

    Amoedo, se não for bem planejado, deixe de besteira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *