30 de abril de 2024
Política

Operação desembarque: Saída do União Brasil antecipa fim da 3ª Via

Quando ainda se usava máscara e a 3ª Via poderia decolar unida

Após o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) se retirar da disputa presidencial e afunilar o número de pré-candidatos da centro-direita, o União Brasil desgarrou do grupo da terceira via, formado com MDB, Cidadania e PSDB, e indicou que fará um “voo solo”, sem aliança com os demais.

Emedebistas e tucanos já falam nos bastidores não acreditarem na composição com o partido e que agora trabalham para escolher entre o ex-governador João Doria (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) em maio.

O rompimento ainda não está formalizado, mas já é tratado como realidade nos bastidores do partido.

Dirigentes de ambas as alas da nova legenda, tanto os que eram DEM como os do PSL, dizem que não faz sentido ceder o fundo eleitoral e propaganda da sigla na TV para um candidato de outro partido com apenas 2% dos votos.

Ninguém no grupo se mostroU capaz de chegar ao segundo turno e, portanto, o ideal, na visão deles, é lançar o presidente do União, deputado Luciano Bivar (PE), como candidato.

Por outro lado, a esperança dos torcedores foi ex-juiz Sergio Moro foi restabelecida com a possibilidade de uma chapa puro sangue, porém a expectativa não deve prosperar em razão de vetos no próprio partido.

Ou seja, Bivar, ok. Moro, não….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *