27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Depois da ida do Ministro Pazuello ao Senado, Jean Paul Prates diz que CPI é urgente

O  Senador Jean Paul Prates (PT-RN) participou hoje de audiência púbica do Senado com a presença do ministro da saúde, Eduardo Pazuello. 

Em seu questionamento, foi enfático sobre o uso de medicamentos no combate ao Coronavirus. Mirou especificamente na Ivermectina e na prescrição do remédio no Kit-Covid da Prefeitura de Natal.

Chegou a colocar um video do prefeito Álvaro Dias (PSDB), recomendando o uso da medicação.

Pazuello disse que o Ministério não faz protocolo para uso de medicamentos. Disse também que o ministério orienta o atendimento imediato ou atendimento precoce.

E que atendimento e o médico é quem prescreve os medicamentos e define o tratamento.

Prates insistiu na CPI, que já assinou o requerimento com mais 30 colegas parlamentares:

“Espertamente, o ministro aproveitou-se das regras adotadas para a audiência que não permitiram aos senadores cobrar as respostas. Mas acho que seria bom lembrar ao Ministro que foi apresentado a esta Casa Requerimento de autoria do senador Randolfe para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Numa CPI podemos ter as respostas que não estão sendo dadas aqui”, afirmou.
“O ministro comparece ao Senado para informar que está tudo bem no planejamento do governo. Indica que tudo foi feito como previsto, e age com a naturalidade distópica que marca a Gestão Bolsonaro. Em algum momento será traçada uma linha da responsabilidade do que está acontecendo no Brasil na gestão desta pandemia! Alguém vai ter que responder por todas essas mortes!”, concluiu.

One thought on “Depois da ida do Ministro Pazuello ao Senado, Jean Paul Prates diz que CPI é urgente

  • observanatal

    Pratinhas tenha a certeza que se algo acontece em Natal, pode ter certeza que não se deve à atenção que a governadora deu, ou dá. A atenção para Natal foi perto de zero. A torcida é sempre para que o prefeito erre. Uma vergonha e falta de respeito com o natalense.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *