17 de maio de 2024
Nota

Depois de abraçar Morro do Careca, prefeito se reúne com Idema e responde sobre engorda

Enquanto a politização, “forças ocultas” e divisão nas redes sociais tomam conta de uma discussão que deveria ser técnica acerca da engorda de Ponta Negra e a erosão propalada no Morro do Careca, surge uma luz de sensatez no meio do caminho. 

Nesta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Natal entregou as respostas solicitadas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema) .

A reunião que ocorreu no Parque das Dunas teve um documento, contendo resposta aos 40 questionamentos feitos pelo Governo do Rio Grande do Norte através do Idema.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou a solicitar a celeridade na análise da documentação e posterior emissão da autorização para a administração municipal iniciar os serviços.

“A Prefeitura tem feito a sua parte e está aguardando a licença para começar o trabalho no local. A obra da engorda de Ponta Negra é uma necessidade premente para a cidade e não pode mais esperar para ser concretizada”, afirmou Álvaro Dias.

AS OBRAS SEGUEM EM PONTA NEGRA 

A fase do enrocamento segue em no cronograma da obra, que conta com uma faixa de 400 metros de blocos já concluídos de um total de 1.700. Os blocos são utilizados para criar a estrutura que faz parte do projeto de proteção costeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *