28 de abril de 2024
Direto de Brasília

Deputado do RN sobe a tribuna da Câmara e defende fala “serena” de Nikolas Ferreira

Deputado Sargento Gonçalves na tribuna da Câmara Federal

Do Blog do Bruno Barreto

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) fez um discurso em defesa da fala transfóbica do colega de partito Nikolas Ferreira (PL/MG).

Ferreira, ao abordar o tema do Dia Internacional da Mulher disse que as mulheres trans estavam tomando lugar das mulheres cis, causando polêmica e se tornando alvo de pedidos de cassação.

Usando farda de militar, Gonçalves saiu em defesa de Nikolas classificando o discurso controverso como “inteligente” e “sereno”, além de resgatar o super trunfo da religião se referindo ao colega bolsonarista como “irmão em cristo”.

“Estou aqui nessa tribuna mais uma vez para repudiar os ataques destilados contra o deputado Nikolas. O ato de intolerância por parte de vários parlamentares ‘lulistas’ numa forma revanchismo contra a fala de Nikolas. Uma fala, coerente, serena, uma fala inteligente… e que representou milhares, ou melhor, milhões de brasileiros nesse nosso país”, disparou.

Para Gonçalves, o uso da peruca por Nikolas teve o objetivo de “valorizar” o discurso.

“O que o deputado Nikolas fez, além de sua fala inteligente, foi uma ilustração que nada mais é do que poder valorizar o seu discurso através de uma linguagem colocando uma peruca”, argumentou.

TL COMENTA 

A fala do deputado estreante é a primeira manifestação dos parlamentares do Rio Grande do Norte sobre o colega mais votado do Brasil, que agora tem seu mandato em risco de cassação.

O PL está unido na defesa do deputado mineiro, que contou também com o apoio incondicional do presidente Valdemar da Costa Neto desde a primeira hora.

A mesma união do PL não foi vista no caso das jóias da Arábia Saudita. Pelo contrário. Procura-se uma voz solidária em defesa da versão apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Com ressalva aos filhos, ninguém defendeu. Nem a ex-primeira-dama, possível beneficiária do presente de R$ 16, 5 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *