1 de maio de 2024
Comportamento

Deputado propôs “Lei Lucas Santos” para combater comentários de ódio nas redes

O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) apresentou  Projeto de Lei (PL) na Câmara Federal denominado Lucas Santos, em referência ao filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos, que morreu na terça-feira (3), após sofrer ataques e comentários homofóbicos na Internet por publicar um vídeo no TikTok.

O Projeto de Lei pretende a criminalização da prática de ‘haters’ no mundo virtual, com pena de um a quatro anos de prisão, além de multa, para quem disseminar ódio ou proferir comentários discriminatórios de qualquer natureza, que causem danos à integridade psíquica da criança e do adolescente.

Os pais de Lucas já se engajaram na luta para debater e aprovar a lei: – Eu não salvei meu filho, mas quero salvar os filhos de outras pessoas,  declarou a cantora em suas redes sociais.

O pai de Lucas também está pedindo a amigos e seguidores sensibilizados com a causa para replicarem a campanha.

 Vamos salvar nossos jovens! Se puderem, coloquem em suas redes sociais essa FOTO com a hastag #leilucassantosja!!  Basta de ódio! Vamos juntos com FÉ EM DEUS!

One thought on “Deputado propôs “Lei Lucas Santos” para combater comentários de ódio nas redes

  • observanatal

    Não adianta virar lei e não ter aplicação garantida. Somos um mundo doente e precisamos melhorar. Passa por leis também, mas passa por educação, por apreço ao outro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *