3 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Desembarque de Kassab do Governo é mais simbólico do que qualquer pesquisa

Kassab_entrevista-868x644

Da Folha 

Protagonista nas articulações para 2022, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirma que o Datafolha desta quarta-feira (12) mostra que o eleitor vê Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vítima e parece tentar reparar o voto que deu em 2018.

O Datafolha mostrou que Lula atualmente lidera a corrida eleitoral de 2022, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, o ex-presidente levaria ampla vantagem, com uma diferença de 55% a 32%.

Kassab diz que a pesquisa indica que os nomes que aparecem até agora não pegaram e que é preciso encontrar nova opção para o centro. Apesar de outros quadros políticos já considerarem inviável a empreitada, ele mantém o discurso de que o PSD tentará buscar 3ª via.

“A pesquisa consolida a tese que vem sendo desenvolvida de buscar uma candidatura própria, de centro.

Fica claro que os candidatos que se apresentam até agora não estão tendo identidade. Alguns com três ou quatro anos de campanha, e os nomes nunca crescem”, afirma Kassab ao Painel.

 “Já tive a oportunidade de citar dois nomes recentemente, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Luiza Trajano, e vamos pensar em mais quadros para viabilizar uma candidatura. Ainda acredito que é saudável para o processo evitar a polarização”. 

Apesar de a pesquisa mostrar polarização entre o petista e o presidente, Kassab diz que o quadro está longe de ser definitivo. “A corrida só começa em abril de 2022

TL COMENTA 

A declaração de um dos maiores articulistas do Centrão ecoa e faz barulho fora e dentro do Congresso Nacional;. Porque sua fala é acompanhada de movimentos importantes Brasil afora; de filiações como o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia no Rio de Janeiro e desfiliações como a esperada do ministro Fábio Faria, do PSD potiguar.

Antes, a incógnita seria desfiliação do ex-governador Robinson Faria. Mas com o aceno do PSD ao PT de Lula inviabiliza alianças locais. Assim, PSD não deve ser mais abrigo dos Farias e seu grupo político na campanha de 2022.

2 thoughts on “Desembarque de Kassab do Governo é mais simbólico do que qualquer pesquisa

  • observanatal

    Kassab faz estilo rato, pula do barco rasteiramente.

    Resposta
  • PedroArtur

    eu ja sabia kkkkkk esse eh mais um do mesmo bando.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *