27 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Mortes por causa extra a Covid também aumentaram

 

 

20200611115903_1200_675_-_brasil_pode_se_tornar_pais_com_mais_morte_em_29_de_julho

Do Painel na Folha 

Sem contar os óbitos de Covid-19, o Brasil teve entre os meses de março e junho 23% de mortes a mais do que o esperado para o período, segundo levantamento do Conselho Nacional de Secretários da Saúde.

O estudo indica que Sudeste, Nordeste e Norte foram as regiões mais afetadas com as consequências indiretas da pandemia.

As capitais foram as mais atingidas, principalmente Manaus e Belém (Norte), São Luís, Fortaleza, Recife e Salvador (Nordeste), Rio e São Paulo (Sudeste).

Nesses locais, segundo o levantamento, há maior dificuldade de respeitar o distanciamento físico devido à alta densidade populacional, ao transporte público saturado, à desigualdade social e às habitações precárias com grande concentração de pessoas por domicílio. Ao todo, foram 74.172 a mais do que a expectativa.

DO TL 

Por esses números a confirmação que não há que prosperar o raciocínio que houve migração, por exemplo,  de outras síndromes respiratórias para conta de Coronavirus. 100 mil mortes é real e deveria importar a todos os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *