9 de maio de 2024
BOBAGEM

Diretora do Flamengo jorra preconceito contra o Nordeste onde o time é campeão de torcida

A diretora de responsabilidade social do Flamengo, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, casada com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, atacou o Nordeste em uma postagem em seu Instagram nesta terça-feira (1º/11).

O post foi um protesto contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ângela, conhecida como Gita, afirmou em seu perfil no Instagram que a região onde o Flamengo tem o maior número de torcedores do país é apenas um lugar “onde se passa férias”.

“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, escreveu Gita. Após a repercussão, a conta no Instagram foi fechada.

No domingo (30/10), dia do segundo turno que cravou a derrota de Bolsonaro, Ângela publicou fotos ao lado do presidente, quando Bolsonaro, antes da abertura das urnas, recepcionou o clube após a vitória na Libertadores.

DO TL 

Gita certamente não representa a grandeza e a multiplicidade do torcedor do Flamengo, que há muito ultrapassou os limites da mesquinha rivalidade Sudeste X Nordeste.

Até porque enquanto o  Corinthians leva vantagem nas torcidas do Sudeste, no Nordeste o Flamengo não dá a menor chance para os rivais.

O time rubro-negro foi citado por 23,6% dos torcedores que moram na segunda região mais populosa do Brasil.

O Timão aparece em segundo, com 9,2% das menções, e o Bahia — time do Nordeste — é o terceiro, com 5,9%.

Os números do Flamengo longe do Rio o credenciam como a maior torcida do Brasil, como foi constatado na pesquisa O Globo/Ipec divulgada em julho deste ano.

Assim como Lula, o nordestino também ama o Flamengo, dona Gita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *