27 de abril de 2024
BOBAGEM

Governo Lula quer acabar o que Bolsonaro fez certo

 

 

 

Governo Lula quer acabar

o que Bolsonaro fez certo

 

 

 

Roda Viva – 13/11/22

Uma semana depois de proclamado vitorioso, o presidente Lula anuncia a volta do Horário de Verão que foi suspenso em abril de 2019, pelo presidente Bolsonaro, por falta de objetivo: – as ameaças de apagão haviam acabado e não existe mais no Brasil o aumento significativo em nenhum horário. Nem há necessidade de reduzir o consumo de energia.

Aparentemente, Lula atende a um lobby de servidores do Ministério de Minas e Energia que insistem – não se sabe por que – a volta do horário de verão. Atendendo a essa sugestão (que bem que poderia ter sido tratada na campanha eleitoral) promove uma enquete, que no primeiro dia recebeu mais de dois milhões de respostas, com 68% favorável a volta do Horário de Verão (prova da mobilização de um grupo).

Não foi apresentado nenhuma vantagem nessa volta ao passado, prejudicando diretamente o setor turístico do Nordeste, região que deu a Lula um a maioria de 12 milhões de votos, além de punir o trabalhador mais humilde e mais sacrificado.

Criado em 1931 para suprir perigos de apagão, o Horário Verão, funcionava do terceiro domingo de outubro ao terceiro de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *