27 de abril de 2024
Cidades

Divisor de águas político e administrativo: Álvaro Dias pode sancionar Plano Diretor este ano

16026333645f863e946d1cf_1602633364_3x2_md

 Os críticos ao Plano Diretor aprovado ontem pela Câmara Municipal de Natal não conseguiram convencer em poucas palavras por que as mudanças previstas podem ser negativas para o desenvolvimento da capital potiguar.

E não apenas por serem minoria de cinco ou seis vereadores de oposição na Casa. Por falta de consistência de argumentos mesmo.

“Natal vai ficar mais quente” ou” sem sua a vista das paisagens naturais preservada” , mas quando, como e por que? Em qual ponto? Sob a ótica de qual estudo e/ou especialista?

Essa turma não teve eco porque tais questões foram debatidas à exaustão por técnicos e sociedade civil organizada. E, pelo resultado, dirimidas.

E se não teve, faltou competência também neste aspecto.

Agora, é aguardar a sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que poderá ocorrer ainda na última semana do ano.

Presente de aniversário para Natal, que amanhã completa 422 anos de vida.

Dias, que foi reeleito ainda no primeiro turno, por sua boa aprovação durante a pandemia – tratamento precoce + protagonismo no combate à doença – agora amplia seu discurso de prefeito realizador, desenvolvimentista e além do feijão com arroz com pires sempre na mão em ministérios do Governo Federal.

Isto também deve ajudá-lo com obras de visibilidade como a engorda de Ponta Negra e a revitalização da Redinha, mas também revela sua aproximação com o bolsonarismo de Rogério Marinho, seu principal padrinho federal.

Por outro lado, gera incômodo ao bolsoanrismo de Fábio Faria.

Os reflexos já são visíveis em críticas que vem recebendo da artilharia orquestrada pelo exercito do ministro das Comunicações.

O problema é que nesta guerra, quem pode levar a melhor é o candidato ao Senado de Fátima Bezerra (PT).

Sujeito ainda indeterminado, mas que pode chegar lá sem precisar fazer muita força e sem gastar pólvora.

Aliás, repetir o feito do passado recente, 2018,  em que o  capitão Styvenson e Zenaide Maia foram eleitos na condição de coadjuvantes de um embate que tinha grandes nomes como Garibaldi Alves Filho e Geraldo Melo.

Agora, Álvaro Dias com a canetada da sanção termina 2022 cumprindo uma promessa de campanha e uma expectativa do natalense desde 2007. A chancela para uma Natal mais destravada e atualizada.

Politicamente, a carta na manga para mostrar que está ON e pode ser o maior eleitor na maior cidade do Rio Grande do Norte em 2022.

Um capital que fogo amigo pode esbarrar e ter que se curvar.

Em suas declarações, o tom é de vencedor. Na batalha que se propôs é inquestionavelmente:

“É uma vitória para Natal, para o povo que desejava uma cidade moderna, avançada e evoluída e que agora poderá se tornar, tirando alguns empecilhos e travas que impediam a modernização”.

 “Agora sim, teremos condições de fazer Natal caminhar em direção ao futuro”.

Resta saber qual a direção (política) do futuro de Álvaro Dias.

Uma decisão que poderá fazer a diferença do xadrez jogado até aqui.

2 thoughts on “Divisor de águas político e administrativo: Álvaro Dias pode sancionar Plano Diretor este ano

  • PedroArtur

    Espero que o grande cidadao, politico , prefeito Alvaro Dias continue de pires na mao , mais nao se curve para esses petralhas e nem esses bolsonaristas que com certeza sao o que a de pior na politica do Brasil, parabens prefeito.

    Resposta
  • Rogério

    Essa esquerda, são do quanto pior, se são contra é porque é bom. São pessoas cheias de recalque. Deus nos livre. Satanás tá doido pra voltar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *