6 de maio de 2024
Nota

Doador de coração para Faustão sofreu AVC, era azulejista e jogava futebol de várzea

O coração doado ao apresentador Faustão pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos. Ele morreu em 28 de agosto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista.

A família do doador precisou de uma vaquinha para realizar o enterro

— Isso mostra como ele era querido pelos amigos — disse José Pereira da Silva, de 70 anos, pai de Fábio, em entrevista à TV Record, ao ser questionado sobre os custos do sepultamento.

Faustão ficou emocionado ao agradecer a família da pessoa que doou o coração que ele recebeu em um transplante. Em vídeo publicado nesta quinta-feira, Faustão José e Fabio pelo gesto de “generosidade absurda”.

— Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo — diz Faustão.

QUEM FOI O DOADOR 

Fábio trabalhava como azulejista e jogava futebol de várzea. Ele era atleta do Avenida Futebol Clube. A equipe publicou uma mensagem de luto nas redes sociais após a confirmação da morte do jogador.

Fonte: O Globo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *