6 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Dra Ludhmila Hajjar NÃO deve aceitar convite para Ministério da Saúde

eb792247438f58637f992640e665eedf_large

Por Mônica Bergamo na Folha 

A cardiologista Ludhmila Hajjar não aceitará o convite de Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Saúde.

Ela se reuniu no domingo (14) por quase três horas com o presidente. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, participou do encontro, em que a médica foi consultada se aceitaria suceder o general.

No diálogo, todos os temas da epidemia da Covid-19 foram tratados, especialmente a necessidade de apoio a medidas duras de isolamento social para frear a epidemia do novo coronavírus, a urgência da vacinação em massa da população brasileira e tratamentos precoces, defendidos por Bolsonaro mas ainda não confirmados por estudos científicos.

 A médica tem sido uma defensora da necessidade de vacinação urgente, participou de estudos que desmentiram a eficácia de algumas drogas e apoia o isolamento social.

Não houve, no encontro, consenso sobre como o Ministério da Saúde poderia passar a tratar desses temas e gerir as políticas para o combate à Covid-19.

A conversa começou tranquila. Mas começou a ficar tensa na medida em que não se chegava a um consenso. E terminou de forma inconclusiva.. Bolsonaro e Ludhmila ficaram de se encontrar novamente nesta segunda (15).

A decisão da cardiologista de não aceitar o convite já foi comunicada por ela a políticos que a apoiam.

O nome dela era defendido de forma enfática pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por outros parlamentares, por diversos ministros do governo Bolsonaro e por magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal).

One thought on “Dra Ludhmila Hajjar NÃO deve aceitar convite para Ministério da Saúde

  • observanatal

    A inconclusão é que há muito ela não concorda com os métodos dele. Hoje, tudo que ela descreve sobre a forma errada de lidar com a pandemia é uma carapuça imensa para o presidente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *