8 de maio de 2024
Comportamento

Dra Roberta Lacerda critica depoimento de Dra Luana Araújo: “Cabelão carão e nada mais… Só estética não segura”

cientistas

De repente, a CPI da Covid produz muito mais conteúdo do que horas de debates – inglórios – que senadores e convidados poderiam resgatam de uma fadado anonimato.

De repente, celebridades.

De repente, torcidas organizadas e vocês, nós, estamos com camiseta e hastag# a postos para  discutir com a profundidade de quem tem poucas concordâncias; a terra não é plana. Será? Qual a borda que vamos pular?

Ontem, mais uma disputa de narrativas. Nem o Instagram, terra cor de rosa onde todos são cândidos e puros, escapou.

Time Dra Nise ou dra Luana?

Isso pode dizer muito mais sobre alguém. Um DNA capaz de convencer Senador Randolfe e Senador Heinze ao mesmo tempo.

Por aqui, a ciência também tem lado e não fica calada diante desse Fla X Flu da pandemia.

img_1074.jpg

Que nos diga a Dra Roberta Lacerda, defensora do tratamento precoce no Rio Grande do Norte.

Depois do depoimento da Dra Luana Araujo, ela não se calou em seu Instragran e enfrentou a narrativa da colega infectologista:

Essa senhora entrou na calada da noite para uma audiência por quê? Para se fazer de grande cientista e não tirava os olhos do celular (seu ponto eletrônico) durante toda CPI.

Parecia passear num tapete vermelho em que as pessoas estavam ensaiadas … Cabelão carão e nada mais… Só estética não segura. 

Esperando a querida coleguinha aí para o debate científico na CPI da Covid entre especialistas Pró e Contra tratamento precoce. 

Mas não se iludam. Esta moça é representante  do Banco Mundial, um dos maiores financiadores de pesquisas como o Solidarity que “sepultaram” drogas para o tratamento precoce. 

Apesar da guerra de narrativas, não podemos esquecer que Dra Luana Araújo tornou-se peça fundamental na CPI da Coivararem por ser convidada pelo Ministro da Saúde, Dr Marcelo Queiroga para integrar a equipe do Governo Bolsonaro.

Ela seria a primeira infectologista nos quadros do Ministério, que já teve quatro chefes e há quinze meses enfrenta uma pandemia  que vitimou mais de 460 mil brasileiros.

Um Ministério que demorou a comprar vacina, teve seus acertos e percalços.

Mas diga-se tudo,  menos que O Governo – da Dra Luana ou Dra Nise –  deixou faltar cloroquina ou ivermectina ao brasileiro.. Nisso ninguém parece divergir.

23 thoughts on “Dra Roberta Lacerda critica depoimento de Dra Luana Araújo: “Cabelão carão e nada mais… Só estética não segura”

  • Francinete Gomes

    Parabéns dra. Roberta pela sua garra, sua coragem no enfrentamento dessa pandemia !!!

    Resposta
  • Francinete Gomes

    Meus cumprimentos e toda minha solidariedade a dra. Nise. Ela foi uma vítima daqueles TORTURADORES do “ÇENADU”. Ali foi uma verdadeira sessão de TORTURA!! Eles devem ser julgados por aquela IMUNDICIE propiciada para todo o país.

    Resposta
  • Nilson Moura

    Essa dra. Lacerda, sabe a diferença entre um protozoário e o vírus?

    Resposta
  • observanatal

    Dra Roberta, que fala com tanta convicção no que acredita, não consegue fazer a crítica sem aparente recalque? Fica parecendo que essa discussão é mesmo perfumaria. Dra Luana nem conseguiu exibir muito o carão, por causa da máscara. Imagina se usa?!

    Dra Luana defende o que acredita. Há médicos muito qualificados, dedicados, que pensam além de si mesmos. Assim como em qualquer profissão. E assim como em qualquer profissão, há médicos bem bostas, ególatras, que não podem ver um holofote.

    Essa briga médico “bonzinho” e “ruinzinho” acrescenta o que? Nada! Como toda essa briga ideológica estúpida. Cobrem vacinas, cobrem pesquisas. O CFM é bem corporativista, daqueles que levam duas vidas para punir um médico safado.

    Dra Roberta, cuide dos seus pacientes, deixe de besteira e mimimi com outra colega. Admire a capacidade de outra mulher também saber seduzir, e bem, a platéia. Qual seu perfume preferido?

    Resposta
    • Exatamente o que penso meu amigo. Ela não foi convocada à CPI para fala o que o governo e seus adoradores queriam ouvir e sim prestar seu testemunho por ter sido nomeada à Secretaria de Saúde e depois ser dispensada sem motivo algum por quem a convidou, bem como de responder de como ela se posiciona frente a pandemia e ao seu tratamento precoce farmacológico, o que afirma não existir para o o vírus em questão, tendo em vista sua não comprovação científica em relação aos medicamentos defendidos pelo governo. Não foi a toa que eles a mandaram embora da Secretaria.

      Resposta
  • Domus Reverte

    Essa Dra. Roberta deve ser a primeira a correr pra tomar a vacina, se já não tomou! Duvido tomar essa cloroquina se Deus o livre for infectada!

    Resposta
  • Essa Dra Roberta é cheia de recalque mesmo! Credo! Ouvi uma entrevista dela em que deu chilique, só porque foi perguntada sobre as fontes dos estudos os quais defende. É tão irrelevante que fica dando piti em rede social. A Dra Luana disse que se colocar uma placa com vírus no micro-ondas, o vírus morre, nem por isso o povo vai ser enfiado no micro-ondas! Estudos sérios no mundo não comprovam essa eficácia de tratamento. Os números mostram que a mortalidade em relação aos infectados é baixa. A tragédia que está acontecendo no mundo é porque o contágio é rápido e é ele que tem de ser combatido, com uso de máscara, álcool, distanciamento e VACINA!

    Resposta
    • Alguem ouviu falar de pandemia de Covid-19 na Africa ate agora? Nao! Sabem por que? Porque ha decadas em varios paises africanos principalmente na Africa Central as pessoas tomam Hidroxicloroquina, Ivermectina e Asytromicina como prevencao contra a Malaria e algumas outras doencas infecciosas, e coincidencia ou nao nao houve pandemia de Covid por la! E preciso falar algo mais? Fiquem espertos e larguem de acreditar na midia canalha e hipocrita, bem como nas dras Luanas da vida.

      Resposta
      • Marcos Souza

        Gente, não tem COVID na África? Oras, se até variante africana a COVID tem! Esse povo está perdendo a racionalidade por essa torcida desenfreada. Se informem, pelo amor de Deus!

        Resposta
  • PedroArtur

    Parabens pelo comentario observanatal, tudo o que nao precisamos eh de comentario como o da Dra Roberta, alias ela nao comenta ela sente inverja e isso nao eh bom para a ciencia.

    Resposta
  • Evaldo Reis Junior

    Aquilo não é uma CPI e um picadeiro de circo.

    Resposta
    • observanatal

      No caso, o palhaço é o presidente ou somos nós?

      Resposta
      • Ary Maia

        De fato, o tal do Girão parece…! Deixa pra lá! E o tal do hainz não sabe o que fala!

        Resposta
  • PedroArtur

    Infelizmente o POVO mau esclarecido .

    Resposta
  • Carlos Ferreira

    Estranho este questionamento sobre o depoimento da Dra. Luana Araujo. Foi convidada para apresentar e defender seus argumentos de maneira didatica, técnica e elegante. Os apoiadores do curral ideológico, obvio não gostou !! Por que ?? porque a defensora do tal tratamento precoce que compareceu, Dra. Nice Yamagushi ; quando questionada não tinha argumentos, dados ou qualquer lastro cientifico nas suas explicações. Entre a ideologia estupida e cega venceu o conhecimento cientifico ! Perdeu o Brasil que por motivos rasos e politiqueiros não contratou uma brilhante cientista !! Só ficou demonstrado que o Ministro da Saude, mesmo sendo um Médico renomado, é só outra marionete do governante de plantão !! Um deslumbrado com o cargo que vai jogar a biografia no lixo !!!

    Resposta
  • Ary Maia

    Quem é Dra. Roberta? Deve ser daquelas doida por holofotes, no mínimo! Doida por uma oportunidade para entrar na política! Animadora de torcida no mínimo!

    Resposta
  • Andre Elias do Prado

    Uma das coisas mais imbecis do mundo é negar que 200 países condenam a cloroquina para tratamento a covid, onde apenas 28 são a favor deste tratamento, não é uma questão de opinião isolada Dra. Roberta, se trata da comunidade cientifica internacional que condena o tratamento precoce. O charlatanismo clinico não pode ter voz diante da comprovação cientifica.

    Resposta
    • Marcelo

      Será que foram os países mesmo, ou as grandes industrias farmacêuticas loucas por dinheiro que associadas aos governos negaram o tratamento para ofertar uma só opção!?

      Resposta
      • observanatal

        Essa mesma indústria que adentra os consultórios de muitos médicos, que deixam o paciente esperando enquanto conversam com o médico, deixam as amostras grátis, as dicas para os pacientes comprarem os medicamentos, especialmente os de marca. Ivermectina, azitromicina, cloroquina, entre outros, foi um ótimo investimento para a indústria farmacêutica no Brasil. Ou não subiu de preço?

        Resposta
  • Hugo Souza

    Além de defensora dessa ideia estapafúrdia, a Dra. Roberta parece ser da mesma laia daquela turma que distorce o que os outros dizem para proveito próprio. A Dra. Luana não disse que “a autonomia médica é perfumaria”, ela disse que a discussão sobre isso, na situação atual, é perfumaria. E é mesmo! Já está mais que óbvio que essa discussão imprestável sobre cloroquina não está adiantando nada. 80% das pessoas se curam sem qualquer intervenção, aí esse pessoal tenta usar essas pessoas como “prova” da eficácia do tal tratamento precoce. Enquanto se perde tempo com isso, a discussão sobre adoção de políticas públicas realmente eficazes fica obstruída e em segundo plano.

    Resposta
  • Dra. Roberta Lacerda, a senhora me representa. Críticos e vermes existem aos milhões. Se a senhora fosse sobreviver de críticas destrutivas, não seria essa brilhante médica. Suas palavras soam como um bálsamo aos meus ouvidos e olhos. Estou torcendo para esse debate com a musa do RENAN. Vou logo adiantar o placar aqui, 10 a 1 pra senhora!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *