1 de maio de 2024
Direto de Brasília

Eduardo Bolsonaro diz que irmã não podia tomar vacina e madrasta foi vacinada nos EUA

Post do filho do presidente

As declarações estão no twitter do deputado Eduardo Bolsonaro na tarde desta quarta-feira, 3.

Ele criticou a Operação da Policia Federal contra o pai e justificou:

-Michelle foi vacinada com Jansen nos EUA em 2021, imprensa noticiou

-A filha Laura jamais foi vacinada, pois tem contra indicação médica. Além disso, para estrangeiro entrar nos EUA não se exige vacinação a menores de 18 anos.

-Nas 2 idas aos EUA durante a pandemia, uma foi notícia que comeu pizza fora do restaurante por não estar vacinado (SET/2021), noutra destaque por ser um dos poucos presidentes não vacinados a falar na assembléia geral da ONU (SET/2022).

-Por qual motivo ele falsificaria? Ainda assim Bolsonaro contribui com as investigações. 

O deputado Bolsonaro não esclareceu se a ex-primeira-dama completou o esquema vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina Jansen tem que ser reforçada até seis meses da primeira dose.

Diz o site do MinistérioPessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen devem receber doses de reforço no seguinte esquema: dose única inicial + primeira dose de reforço + segunda dose de reforço + terceira dose de reforço.

A primeira dose de reforço da Janssen deve ser aplicada entre 2 e 6 meses após a dose única, com o mesmo imunizante. Já a segunda aplicação de reforço deve ser feita 4 meses depois da primeira dose de reforço. Nesse caso, podem ser usadas as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou a própria Janssen.

O filho do ex-presidente também não entrou em detalhes sobre o suposto cartão de vacinação adulterado para ingressar nos Estados Unidos. Eis o X da questão da Operação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *