1 de maio de 2024
Coronavírus

Em casa: Fátima Bezerra assiste Coronavirus no RN com distanciamento social

A fotografia é da própria assessoria da Governadora Fátima Bezerra e foi divulgada ontem, quinta-feira, 16.

Imagem recorrente em tempos de pandemia do Coronavirus; um mês depois que o Rio Grande do Norte e boa parte do Brasil viu Decretos se reproduzirem para normatizar sua própria locomoção, o direito de ir e vir.

De lá pra cá, o papel da Governadora Fátima Bezerra vem se reduzindo a assistir a crise da telinha de laptop. Poucas vezes em coletiva para comunicar a seu povo as diretrizes, o caminho, o como percorrer.

A ideia inicial de fazer um Hospital de Campanha na Arena das Dunas foi abandonada, depois de dois certames licitatórios – abertos e fechados – sem uma palavra sequer da autoridade maior do Estado.

Primeiro,  notícia dada pelo Secretário Cipriano Maia. Por último, pelo adjunto, Dr. Petrônio Spinely:
O nosso foco são o número de leitos. O hospital de campanha para nós é importante pelo número de leitos, mas nunca trabalhamos apenas com essa alternativa. Nós dizemos sempre que temos plano A, B, C e D ao mesmo tempo.
No macro, Fátima tem seguido às orientações do Consórcio Nordeste, que por sua vez, conta com a consultoria do cientista do Dr. Miguel Nicoleis. Em estudo, modelo que se adeque à realidade da Bahia e do Piauí. Maranhão, não. Esse tem estatura maior e já viabilizai compra direta de respiradores, se antecipando até às grandes potências mundiais. Mas, voltando a Fátima. Não se sabe a natureza de seu papel coadjuvante no momento desafio para qualquer governantes; se estratégia em razão de erros – e realidade – futura ou a humildade de quem tem plena consciência de sua limitação para gerenciar a crise.

Por enquanto, o RN segue abençoado por Deus e Nossa Senhora. Sem maiores avanços dos números de contaminados e suspeitos. Sem confirmar a projeção divulgada pela equipe da Governadora; 11 mil mortes até meados de maio.

Uma sorte incontestável de quem, por enquanto, prefere assistir a pandemia “de casa”, sentado, pela telinha da TV ou do computador.

 

One thought on “Em casa: Fátima Bezerra assiste Coronavirus no RN com distanciamento social

  • observanatal

    Fátima nunca foi líder de nada. Iria ela liderar no meio de uma crise dessas? Jamais! Está do tamanho que ela sempre foi, pequena.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *