4 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Em entrevista ao portal 247, Lula passa do tom e diz que só pensava em “f#@% Sergio Moro”

O presidente Lula da Silva já falou com exclusividade para a Globo News de Natuza Nery, CNN de Daniela Lima, Band de Reinaldo Azevedo, mas foi hoje com jornalistas que privam de sua amizade que cometeu exageros nas declarações.

Ao falar sobre a prisão, talvez por se sentir mais à vontade, falou no período da prisão e no sentimento de vingança que nutria pelo ex-juiz e senador Sergio Moro (UB).

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’”, disse o presidente.

“‘Eu to aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse, se referindo a provar sua inocência.

Logo após a fala, Lula riu e pediu “depois vocês cortam a palavra ‘f…’ aqui”.

No entanto, a entrevista estava sendo transmitida ao vivo no canal do YouTube “TV 247”.

REAÇÃO DE SERGIO MORO À FALA DE LULA 

A CNN repercutiu a entrevista com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) .

Ele repudiou as falas,  afirmando que são “de baixo calão” e que o presidente teria “ferido a liturgia do cargo”.

“A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, porque o presidente não está apresentando os resultados. Disse que ia ter picanha, cerveja para todo mundo e nós vemos na verdade um crescimento econômico pífio”.

DO TL 

Aviso aos navegantes. Nem sempre as entrevistas aos jornalistas mais próximos são as mais tranquilas do ponto de vista da repercussão.

Na alegria de rever os amigos como a ex-ministra Helena Chagas, Lula passou do tom. Excedeu-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *