3 de maio de 2024
DemocraciaGestãoJudiciário

Em roda de conversa inspiradora é lançada a “Ouvidoria da Mulher” do TRE-RN

Na manhã de ontem, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do RN, foi lançada oficialmente a “Ouvidoria da Mulher” do referido Tribunal.

Ocasião que contou com o Projeto Roda de Mulheres, onde Cibele Benevides e Adriana Magalhães, intermediada pela jornalista Virgínia Coelli, dialogaram sobre “As Mulheres e a Democracia: Liderança Feminina”.

Adriana, Juíza do Pleno Eleitoral, foi a idealizadora e responsável pelo Projeto desta Ouvidoria, um órgão tão relevante que acolherará todas as vulnerabilidades da mulher enquanto atividade eleitoral, sejam assédios moral e sexual, tentativas de invisibilidades, agressões, preconceitos e discriminações.

E a conversa foi “inspiradora”!! Repito, inspiradora!! Foi repleta de informações, conhecimentos e curiosidades acerca da luta das mulheres às conquistas de espaços nos ambientes de trabalho, neste, especialmente, no universo jurídico.

De forma elegante, com falas postadas, pautadas e conscientes, Adriana e Cibele encantaram os presentes, dentre eles, estudantes de direito, Vereadoras, Deputadas Estaduais, Juízes, Desembargadoras, Advogados, Secretária de Estado e funcionários do TRE-RN.

Como foi gratificante ter ido e ter presenciado a inteligência de duas mulheres com saberes jurídicos e de vida, se expressarem tão bem sobre a liderança feminina.

Destaque também para postura da mediadora, a jornalista Virgínia Coelli, que no momento certo contribuía com sua sábias colocações, outro exemplo de destaque feminino, sendo que no nosso jornalismo.

Parabéns à Adriana e Cibele, à Virgínia, e ao TRE-RN por ter colocado em prática a “Ouvidoria da Mulher”, um órgão que irá fazer história na Justiça Eleitoral do RN.

Cibele Benevides e Adriana Magalhães
Cibele Benevides, Virgínia Coelli e Adriana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *