28 de abril de 2024
Governo

Embaixador da China em João Câmara para entrega de dessalinizadores à comunidades indígenas

Um investimento de R$ 8 milhões em equipamentos instalados em comunidades indígenas de João Câmara. 

O Governo do estado participou nesta quinta-feira, 16 da cerimônia de entrega do sistema de dessalinização Irmã Terezinha Tesseles Galles, localizado na cidade de João Câmara, e que beneficiará com água potável três comunidades indígenas onde vivem cerca de 3 mil pessoas.

O complexo foi construído pelas empresas chinesas CPFL Renováveis e State Grid, como forma de compensação social.

A governadora Fátima Bezerra esteve pressente na cerimônia e ressaltou a parceria entre Brasil e China.

As duas empresas operam na Região do Mato Grande na exploração de energia eólica. O Governo do estado compõe a parceria chino-brasileira cuidando do funcionamento dos dessalinizadores. A prefeitura de João Câmara também irá colaborar.

A cerimônia foi realizada na comunidade de Serrote de São Bento, uma das beneficiadas com o projeto. As outras duas são Amarelão e Santa Terezinha. Assim como outros distritos rurais estado, estas comunidades sofriam há décadas sem acesso a água potável.

PRESENÇA DO EMBAIXADOR 

O embaixador da China no Brasil, Mr. Zhu Qingqiao, e a cônsul-geral da China em Recife, Yan Yuqing, estiveram no Rio Grande do Norte especialmente para o evento e destacaram a amizade que o país asiático mantém há anos com o Brasil, especialmente com o estado potiguar.

“Tudo isso dará um novo impulso à parceria chino-brasileira em todos os planos. Esperamos ver uma interação intensa entre parceiros regionais, autoridades empresariais e organizações não-governamentais, disse o embaixador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *