3 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Empresários querem perguntar a Lula sobre autonomia do Banco Central e Reforma Trabalhista

Flávio Rocha, da Riachuelo, eleitor de Bolsonaro em 2018 deve estar no jantar com Lula

Empresários que pretendem comparecer ao jantar de Lula (PT) com os grandes nomes do empresariado marcado pelo grupo Esfera Brasil nesta terça-feira (27) planejam voltar a questionar o petista sobre o tema da autonomia do Banco Central.

Um dos nomes mais próximos do presidente Bolsonaro (PL) no setor privado, Flávio Rocha, dono da Riachuelo, afirma que o assunto está na lista de perguntas que ele pretende fazer a Lula caso vá ao encontro.

O empresariado tem insistido no assunto desde suas primeiras reuniões com a campanha petista.

COMANDO DO BC SERIA MANTIDO 

Em abril, em jantar com Gleisi Hoffmann, também organizado pelo grupo Esfera, a presidente do PT afirmou que Roberto Campos Netto será mantido no posto em um eventual governo Lula.

O mandato de Campos Neto vai até 2024 e tem uma renovação possível.

Ao Painel S.A., Flavio Rocha disse que também quer questionar Lula sobre suas pretensões em relação às mudanças na reforma trabalhista.

CHAMA O MEIRELLES 

Segundo outros participantes, o papel que Henrique Meirelles pode vir a ter no governo em caso de vitória do petista é outra questão que deve ser levantada no jan- tar, depois que o ex-presidente do BC nos anos Lula declarou seu apoio na semana passada.

Fonte: Painel SA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *