28 de abril de 2024
Governo

Enquanto isso, Governador do Ceará reúne Conselho para entregar plataforma até 2050

Camilo Santana ao lado dos ex-governadores do Ceará

Se é comparando que o povo entende, convém olhar um pouco além do pequeno RN para se inspirar na pauta político administrativa em ano eleitoral.

Pode ser de mediocridade e pequenez para saber quem almoçou ou jantou com quem pode ser de “gente grande”, que pode pensar diferente, mas prioriza o que une e não divide, ou seja, os interesses do Estado.

Enquanto por aqui, o interesse gira em torno de acordos e rompimentos, o vizinho Ceará dá um show de maturidade e reuniu hoje o Conselho formado por seus ex-governadores para debater o futuro do estado até 2050.

O governador Camilo Santana (PT), que está deixando o Governo bem-avaliado e respeitado por várias matizes, entregou hoje o documento com programação de crescimento para o futuro.

O documento será entregue a Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT, Tasso Jereissati (PSDB), Lúcio Alcântara (PL), Chico Aguiar e Gonzaga Mota.

Depois disso, o governador pretende enviar à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) um projeto de lei para consolidar o planejamento estratégico como política pública estadual.

“A ideia é dialogar, ouvir as experiências de cada um, as sugestões, até porque nós passamos, outros virão, mas cada um teve momentos de angústia, de desafios, de superações, e é importante essa contribuição”, declarou  o governador.
Camilo ainda reconheceu a “sorte” do Ceará em escolher bons gestores independente das posturas ideológicas:
O Ceará teve a sorte de ter gestores que, mesmo com divergências ideológicas, mostram maturidade política e o espírito público de sempre olhar para o Estado. É o exemplo que estamos dando aqui hoje. 
DO TL

Não é  o mesmo tipo de discussão e preocupação que vai levar O RN a um lugar melhor do que está hoje. Todos já vimos este filme… e não teve final feliz.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *