2 de maio de 2024
Coronavírus

Enquanto mundo diminui mortalidade por Covid em 6%, Brasil tem aumento de 11%

shutterstock_102422203

Os dados são da Organização Mundial da Saúde divulgado, nesta terça-feira (2),  alerta para o fato de que 12% das mortes por Covid-19 no mundo estão ocorrendo no Brasil —e o país está na contramão da pandemia no mundo, registra o UOL.

Os números do boletim referem-se ao período entre 21 e 28 de fevereiro: depois de seis semanas de quedas, houve alta dos novos casos de contaminações no mundo. No total, 2,6 milhões de novas infecções foram registradas, com 63 mil novos óbitos.

Apesar do aumento de infecções —de 7%—, houve queda de 6% no número de mortes na comparação com o período de sete dias anteriores. Segundo a OMS, o mundo acumulada 113 milhões de infectados e 2,5 milhões de mortes desde o início da pandemia.

No Brasil, a tendência é oposta: o aumento de mortes por Covid-19 em uma semana foi de 11%, comparando aos sete dias anteriores. No mesmo período, foi registrado recuo de 15% na Europa, 19% na África e 32% no Reino Unido.

DO TL 

Esses números são importantes guardar na memória para responder aos videos de Tom Cavalcanti, lendo um texto que Mario Sergio Cortella nunca escreveu.

Aquele que diz ninguém ser responsável pelo caos da pandemia do Coronavirus e recomenda amar mais e rezar mais.

A forma de conduzir importa, sim. Existem (ir) responsáveis pelo caos, sim. Os números não deixam dúvidas.

One thought on “Enquanto mundo diminui mortalidade por Covid em 6%, Brasil tem aumento de 11%

  • E o Presidente alimenta ainda mais esse caos, seus discursos falam por si só! Ele segue na contramão das medidas e discursos adotados por outros chefes de Estado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *