2 de maio de 2024
Política

ERA SÓ QUEM ESTAVA FALTANDO

Cartaz de campanha


O
Tribunal Superior Eleitoral registrou a candidatura a Presidente da República do advogado Roberto Jefferson.

Ex-deputado e presidiário domiciliar, em uso de tornozeleira eletrônica, o candidato do PTB, dispondo de um naco do fundo eleitoral da ordem de 90 milhões de reais, terá de exercitar  muita imaginação pra torrar toda a grana.

No cumprimento das restrições penais, não tem autorização para se ausentar de sua casa, e nem os 8.500 vizinhos de Comendador Levy Gasparian poderão atender seus convites para reuniões caça-votos.

Da sua Harley-Davidson, não se ouvirá o ronco em motociatas cívicas.

De todos os sufrágios que as urnas eletrônicas não auditáveis vierem a computar em seu nome, nenhum terá sido conquistado  com apertos de mãos, em extenuantes  caminhadas democráticas.

Em compensação, os órgãos de segurança terão economizado alguns milhões com o esquema de proteção do candidato estacionado em casa, sob remota e eletrônica vigilância.

Analistas políticos já estão queimando os últimos neurônio e ainda não chegaram à conclusão, a qual das outras candidaturas, a de Bob pode atrapalhar. Ou ajudar.

Dos parlamentares mais experientes em tropas de choque, especialista em centrão, comunicador testado em programas popularescos de TV, pode subtrair dos indecisos, aqueles simpatizantes saudosos de quando as CPIs davam algum resultado.

Presidente do mais antigo e emblemático partido, com uma bancada de uma dezena de deputados federais que sob sua guarda e ração balanceada, defendem com fidelidade canina, os ideais de Getúlio Vargas, tem outras contribuições à Democracia.

Eleito,  terá que cumprir os rituais protocolares e a liturgia do mais alto cargo da nação, cessando definitivamente os conflitos institucionais com os outros poderes.

Não serão mais feitas ovais comparações com as cabeças dos juízes, nem insinuações sobre aveludadas orgias.

Estando impedido de participar das redes sociais e sem acesso ao celular, não se sabe como serão gravadas e enviadas suas propostas de governo.

Nos debates, o mais importante papel.

Quem também sentiu a solidão e o frio por trás das grades, será o participante capaz de trocar experiências com o adversário recordista, por ter cumprido  mais cinco meses de cana.

Finalmente, será bem esclarecido em que estes acidentes biográficos podem melhorar a vida dos cidadãos cumpridores dos deveres, pagadores de impostos e fichas limpas.

Instagram: blogdojefferson8, em 3 de agosto de 2021

One thought on “ERA SÓ QUEM ESTAVA FALTANDO

  • Não está faltando mais nada. Por aqui tudo. Será que não entendem que os ficaram de fora das estatísticas são os que compunham os públicos-alvo das políticas compensatórias de renda. Una ficaram pelas ruas. Outros ingressaram no lucrativo mercado das drogas – ficando nas franjas com o craque. Sobre o Rio Grande do Norte não tenho nada a comentar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *