3 de maio de 2024
ComportamentoModaOpinião

Especialistas apontam que “logomania” está fadada ao fim

Logomania. Conhece a expressão? Você é um “logomaníaco”?

Logomania é a obsessão por logotipos de marcas de luxo.

Teria a era da obsessão dos consumidores de alto luxo, por logotipos mais do que aparentes, chegado ao fim? Os maiores especialistas em moda do mundo afirmam que sim.

Se Deus quiser, pois logomania sempre foi cafona. Ser grifado é cafona. Use porque é bom, porque Você gosta, se sente bem e pode, mas nunca só para aparentar a marca.

Em análise publicada na edição do dia 07 de março do “Financial Times”, a editora de moda do jornal britânico, Lauren Indvik, notou que nos últimos desfiles das grandes maisons, nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, as peças apresentadas tinham em comum o fato de que os símbolos famosos de suas marcas praticamente desapareceram.

A “logomania”, a atração dessa clientela por roupas e acessórios de luxo com marcas famosas sempre foram uma forma de demonstrar status ou de “ter chegado lá”.

Será que chegou mesmo ao fim? Acho difícil. Mas, pra uma turma realmente chic, sim.

E, acreditem: quem entende, usa, pode comprar e é veramente bacana, não prioriza mostrar o logotipo, até porque sabe bater o olho e identificar uma marca exclusiva sem necessidade do tal.

O que é bom é identificada sem necessidade de logotipo ou marca aparente

One thought on “Especialistas apontam que “logomania” está fadada ao fim

  • Liana Teixeira

    Valeu a postagem da logo mania ! Acho brega ao extremo , pra mim é algo q percebi há algum tempo na Europa qd fui a trabalho . Não via essa breguice de marcas nas pessoas…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *