2 de maio de 2024
ComportamentoImprensa Internacional

Estudo afirma que os novos cachorros já nascem com genes de interatividade humana

Melhor amigo do homem, os cachorros “nascem preparados para interagir com os humanos”. Isso é o que afirma Emily Bray, pesquisadora associada do Arizona Canine Cognition Center, na Escola de Antropologia da Universidade do Arizona.

Ela tem estudado o desenvolvimento dos cães-guias na última década em colaboração com a Canine Companions, organização sem fins lucrativos que fornece cães gratuitamente para adultos, crianças e veteranos com deficiências físicas ou cognitivas.

De acordo com a pesquisadora, esse grupo de cães é excelente para a pesquisa porque eles geralmente possuem pedigrees conhecidos, que remontam várias gerações e são criados e treinados de maneiras semelhantes. Isso fornece aos pesquisadores mais opções para determinar que o comportamento de um cão é devido à genética versus ambiente ou treinamento.

Emily e sua equipe chegaram a conclusão que as novas gerações de cachorros, como possuem uma alta interatividade com pessoas, já estão nascendo com um gene que os proporcionam essa alta propensão de interatividade, entendimento e adaptação. Ou seja, a convivência dos cães com os humanos estão desenvolvendo nos mesmos comportamentos de interatividade já inseridos nos seus componente genéticos. É a verdadeira evolução humana versus canina.

Eu acredito… têm cachorros que só faltam verbalizar, pois falam com olhares e comportamentos.

download

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *