7 de maio de 2024
Direto de Brasília

Ex-ministros criticam fala de Bolsonaro sobre ter acabado com a Lava-jato e a corrupção

Bolsonaroooo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) que a Lava Jato acabou “porque não tem mais corrupção no governo”.

“Eu desconheço lobby para criar dificuldade e vender facilidade, não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato.

Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, declarou o presidente, durante cerimônia de lançamento de medidas de desburocratização do setor aéreo.

A frase polêmica do presidente gerou críticas e polêmicas de adversários, claro, ,mas também de ex-auxiliares próximos como o ex-ministro General Santos Cruz que declarou no seu Twitter:

QUESTÃO DE RESPEITO A Lava Jato não foi contra governos ou pessoas. Ela foi contra a corrupção endêmica e corruptos. Esperança por um país honesto, decente, sem privilégios, com menos desigualdade social. Os brasileiros e suas esperanças merecem RESPEITO.

O ex-ministro Sergio Moro também aproveitou a deixa para se contrapor ao presidente Bolsoabro, a quem tanto  ajudou chancelar a imagem de presidente anti-corrupção:

As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?

DO TL

A frase do presidente é sem sentido também do ponto de vista literal. Quem inicia Operações como a Lava-Jato é o Ministério Público , quem encerra é o Judiciário.

E um Governo só pode ter o selo “anti-corrupção” se investigado com liberdade e autonomia vistas no passado recente do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *