27 de abril de 2024
BastidoresPolítica

Ex-vice-governador volta aos bastidores como Secretário da FEMURN

????????????????????????????????????

Se tem alguém com talento, vocação e análise sobre a política do Rio Grande do Norte com menos de 50 anos,  esse nome é Fábio Dantas (PSB).

Ex-deputado estadual e ex-vice-governador, Fábio saiu de cena desde que seu nome foi estimulado e depois rifado por um grupo político para disputar o Governo do Estado em 2018.

Na época, uma frustração depois de cinco meses no sereno, concedendo entrevistas, analisando o caos deixado pelo governador que ajudou a eleger, Robinson Faria, e dando sugestões para o que poderia ser feito.

Tinha o incentivo  nos bastidores do então – e atual – presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Apoio que nunca foi concretizado. Pincel na mão e dois anos mergulhado com dedicação  mais aparente aos negócios da família.

Atividade que não o tirou totalmente da política.

No intervalo, confirmou o mandato da mulher Cristiane Dantas (SDD) na Assembleia Legislativa e da prefeitura de São José de Mipibu, berço político de sua família paterna, o  ex-prefeito Arlindo Dantas(MDB).

Agora, um movimento extra no xadrez de quem é mestre em antecipar o tabuleiro; Fabio Dantas foi nomeado secretário executivo da FEMURN. A Federação dos Municípios, que já teve o ex-vereador Edivan Martins na função.

O cargo não é apenas um bom salário. É articulação e contato direto com os prefeitos de todo Rio Grande do Norte. Um lugar estratégico para os apoiadores de outrora, que passam a vê-lo como opção da oposição à governadora Fátima Bezerra em 2022.

Claro que Fábio não admite a intenção, nem as conversas de bastidores para ser o representante de uma frente ampla de Centro ou seja lá que narrativa tiver esse palanque ainda imaginário.

Fábio lembra o ditado que “gato escaldado tem medo de água fria”, mas isso também não o impede de estar ON.

Assim como sua presença hoje no primeiro dia de sessão da Assembleia Legislativa do RN. ON até demais!

One thought on “Ex-vice-governador volta aos bastidores como Secretário da FEMURN

  • observanatal

    A FEMURN e a FECAM são mães.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *