3 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Fabio Faria desiste de concorrer o Senado e confirma que vai para inciativa privada

Por Lauro Jardim no Globo  Fabio Faria desistiu de ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Faria teve uma conversa telefônica hoje, antes do almoço, com Rogério Marinho, seu colega de ministério e com quem nos últimos meses travou uma silenciosa disputa: quem seria o candidato bolsonarista ao Senado no estado.

Faria, mesmo com a liderança em quase todas as pesquisas de intenção de votos, não por larga margem, mas ainda assim liderança, disse a Marinho que ficará até 31 de dezembro como ministro de Jair Bolsonaro.

Já decidiu também que em 2023 vai migrar para a iniciativa privada: não aceitará convites para permanecer no governo se Bolsonaro vencer.

Portanto, Marinho será o candidato do bolsonarismo. Para o governo do Rio Grande do Norte o candidato que será apoiado por Faria e Marinho será Ezequiel Ferreira, atual presidente da Assembleia Legislativa. TL COMENTA O  RN  já esperava pela desistência de Faria desde a visita do presidente Bolsonaro ao Estado no início do mês. Assim como sabe que não há pesquisas que apontem “larga liderança”  de candidatos do Bolsonarismo ao Senado. Nem de Fábio, nem de Rogério.

As últimas pesquisas divulgadas apontaram o nome de Carlos Eduardo (PDT), mesmo sem ele admitir a aliança com a Governadora Fátima Bezerra (PT).

É verdade que trata-se de uma fotografia do momento e que tudo pode mudar…

2 thoughts on “Fabio Faria desiste de concorrer o Senado e confirma que vai para inciativa privada

  • Ary Maia

    Carlos Eduardo e Ezequiel, nunca vi duas figuras políticas tão indecisas! Indecisão? Medo?
    Eita como políticos corajosos como Wilma faz falta! Ela sim era destemida, sabia articular e não tinha mi mi mi!
    Eu sendo Ezequiel ficaria no cantinho dele! E Carlos Eduardo, precisa aprender que na política não se admite Indecisão! Medo de outra derrota? Sozinho ele não tem chance! Emboraaaaaa, a sorte está ao seu lado, pois o seu oponente Rogério Marinho, sofrerá das piores derrotas políticas! E, caso Jean Paul emplaque com a boa fase do ex presidente Lula, terá chances!
    Para presidente o ideal seria a 3 via. Eu vou de Ciro! E 2 turno se tiver e ele não for! Ou viajo ou voto no oponente de Bolsonaro, seja quem for, menos Mouro, aí a viagem é certa ! Deputado primeira vez Rafael Mota, desempenhou um bom mandato, Governadora vou de Fátima! Não sou partidário, nunca!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *