3 de maio de 2024
Bastidores

Fábio Faria e a distância oceânica da campanha de Bolsonaro

O ministro Fábio Faria (Comunicações) era dado como figurinha carimbada no núcleo político do Governo e da pré-campanha do Presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, cada vez mais, sua agenda aponta outras prioridades.

O foco nas redes sociais e vida real tem  sido o  5 G mundo a fora e menos Brasil adentro.

Esta semana, enquanto o Governo pegava fogo com as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, Faria está na Alemanha. Vendo de perto a tecnologia 5 G na fabricação de carros BMW.

Nenhuma palavra pública sobre o ex-companheiro de Governo.

No bastidores da campanha, o distanciamento também é visível.

Junto com o Centrão, não conseguiu emplacar a ex-ministra Tereza Cristina na vice de Bolsonaro, que foi preterida pela segurança do núcleo militar, o General Braga Netto.

Faria também NÃO  participou da última apresentação de pesquisas internas que o clã Bolsonaro teve acesso. Ficou no sereno, aguardando informações do instituto que a família confia.

Para completar, a volta do xará Fabio Wajngarten ao QG da campanha Bolsonarista.

Ele que comandou a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) entre abril de 2019 até o início do ano passado, quando foi exonerado do cargo por problemas com Faria.

Enquanto isso, o companheiro de Centrão e de PP, ministro Ciro Nogueira segue com atribuições políticas no núcleo da campanha. Segundo a imprensa nacional, participando de encontros de empresários para viabilizar doações eleitorais.

Agora, com o fôlego da PEC Kamikaze o teste de fôlego para saber quem segue empenhado na reeleição.

De perto, na alegria e na tristeza, ou testando a capacidade da conexão … 5G.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *