30 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Fábio Faria prega paz no Governo e critica cercadinho de Jair Bolsonaro

img_1192.jpg

Entrevista de uma página no Globo a repórter Bela Megale com direito a manchete da edição de domingo. O ministro Fábio Faria (Comunicações) volta a pregar o armistício que sinalizou em sua posse e faz uma análise sobre as crises do passado.

Mesmo sem dizer de forma explícita, a crítica de FF é ao estilo cercadinho do chefe, o presidente Jair Bolsonaro. Apesar da crítica, o potiguar não esquece de afagar, quando responsabiliza a vitória de 2018 a estratégia do 03, o vereador Carlos Bolsonaro. Abaixo trecho da entrevista sobre as crises geradas a partir de declarações na porta do Palácio da Alvorada.
Essa nova conduta do presidente será permanente ou é só uma trégua após o avanço do caso do ex-assessor Fabrício Queiroz? Não acredito que a gente possa voltar àquele tempo. Ninguém aguenta briga todos os dias. É ruim para a impren- sa, para os Poderes e é pior para o governo. Se fosse um governo que não tem o que mostrar, a guerra constante era o melhor dos mundos. Quando um governo tem o que mos- trar, a guerra é um tiro no pé. A calma faz com que os fatos positivos sejam mostrados. O presidente está vendo isso. O presidente deve parar definitivamente de falar na portaria do Alvorada? Acho que aquele “cercadinho” funcionando diariamente é ruim para o país, para o presidente e para a imprensa. A gente conse- guiu em um ano ter pratica- mente 50 “crises de duas pa- lavras”, como eu chamo. E a gente só falava, durante a semana toda, sobre aquelas duas palavras faladas ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *