28 de abril de 2024
ENERGIA

Fátima chama empresas a produzir hidrogênio verde

Roda Viva – Tribuna do Norte – 23/10/22

Única governante de Estado presente no Brazil Wind Power, a governadora Fátima Bezerra manteve contatos renovando compromissos do apoio do Estado na nova fronteira na produção no mar de energia eólica e hidrogênio verde, possibilitando a geração de energia offshore, 100% limpa, “com um dos menores custos do mundo.”

A afirmativa da governadora ocorreu na abertura da 13ª edição do Brazil Wind Power, maior congresso de geração de energia eólica da América Latina, nesta semana, em São Paulo. Fátima renovou compromissos com os maiores investidores e produtores de energia eólica.

Quero o nosso Estado – disse a Governadora – preparado para exercer o protagonismo da energia offshore” (no mar). Compromissos foram firmados com alguns dos maiores fabricantes de aerogeradores como Nordex Acciona e Siemens Gamesa, para a implantação do Porto-Indústria, base do novo programa estadual de hidrogênio verde. Fátima decidiu concentrar os esforços do RN, na aprovação de oito projeto offshore e na definição do novo Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *