2 de maio de 2024
Coronavírus

FDA recomenda: Não use testes de anticorpos após a vacinação para determinar a imunidade

FF543599-D4BA-42C5-8062-1EE14078420E

De acordo com o Daily Mail, uma razão pela qual mais americanos não estão fazendo fila  para as vacinas é porque alguns já tiveram COVID e acreditam que não precisam.  Mas, infecção anterior ou não, o CDC insiste que todos precisam da vacina.

“Isso ocorre porque os especialistas ainda não sabem por quanto tempo você está protegido de ficar doente novamente após se recuperar do COVID-19”, diz o CDC em seu site.

“Mesmo que você já tenha se recuperado do COVID-19, é possível – embora raro – que você possa estar infectado com o vírus que causa o COVID-19 novamente.”

A recomendação do CDC foi emitida apenas uma semana antes de o FDA emitir um memorando em 19 de maio de 2021, instruindo os profissionais de saúde a não administrar testes de anticorpos para avaliar a imunidade de uma pessoa, “especialmente depois que a pessoa recebeu uma vacinação COVID-19”, conforme os testes  não podem determinar o nível de proteção que a vacina oferece.

“Mais pesquisas são necessárias em pessoas que receberam a vacinação COVID-19”, disse o FDA em seu comunicado.  “Esteja ciente de que se você tiver um resultado positivo no teste de anticorpos SARS-CoV-2, é possível que você tenha sido previamente infectado.”

Na verdade, as pessoas vacinadas podem apresentar resultados negativos para anticorpos COVID se não tiverem uma infecção natural, disse o FDA.  A questão é que tanto o CDC quanto o FDA estão dizendo que todos precisam ser vacinados, mesmo que já tenham tido COVID, porque não sabem quanto tempo dura a imunidade, seja naturalmente ou por vacinação.

Em outra notícia, o Dr. Anthony Fauci, que serviu como a cara da liderança de saúde dos EUA durante a pandemia, disse que as pessoas vacinadas precisarão de uma dose de reforço dentro de um ano.

Fonte: Daily Mail, 19.05.2021

TL Comenta:

Como não há exames que indiquem com certeza o grau de imunidade dos vacinados, é melhor manter os cuidados .

E não seguir o exemplo do Ilustríssimo Senhor Presidente da República que mesmo tendo apresentado a doença, recusa  vacinação, máscara e promove aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *