13 de maio de 2024
vacina

Silêncio do Secretário sobre Vacinação em Natal

george-antunes-secretario-de-saude-municipal-de-natal--scaled

Semana termina com alguns poucos avanços na vacinação em Natal, pessoas com comorbidade acima de 18 anos, e muitos equívocos, encontros/desencontros de informações sobre a segunda dose para pessoas que tomaram a primeira de Coronavac.

Natal foi o único município do Rio Grande do Norte a apresentar falta e suspensão da vacinação, depois da chegada de nova remessa do imunizante do Butantan no início da semana.

O Governo do RN chegou a completar o repasse inicial, mas  não foi suficiente. Suspensão outra vez. Filas e incertezas.

Falta transparência mais uma vez e … INFORMAÇÃO; quantas são de fato as pessoas com vacina atrasadas : 4, 7, 10 mil? Quem pode informar?

A boa vontade do quadro técnico da Secretaria Municipal de Saúde é inegável, mas está claro que falta uma voz de comando . Nos últimos dias faltou também uma palavra do Secretário George Antunes, que se absteve  das habituais e frequentes entrevistas.

As redes sociais da Prefeitura têm sido abastecidas com falta de regularidade e as pessoas seguem inseguras sobre a veracidade das informações em relação aos novos grupos de vacinação.

Nisso, aliás, louvável o papel da mídia, que tem se desdobrado em minimizar a expectativa da espera e de uma voz única que responda pela situação imprecisa na capital potiguar.

Em tempo, o RN Mais Vacina segue informando reserva técnica de Coronavac com 11.969 mil doses.

Está faltando o quê para  essas vacinas saírem dos estoques para os braços do natalenses?

Quem pode responder essa pergunta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *