27 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Filho de Roberto Jefferson diz que Jair Bolsonaro foi “injusto” com o pai

Roberto Jefferson Filho

O filho de Roberto Jefferson, Roberto Jefferson Filho (PTB), considera que o presidente Jair Bolsonaro foi “injusto” ao chamar seu pai de “bandido” e “criminoso” após confronto com a Polícia Federal neste domingo.

Jefferson resistiu a um mandado de prisão contra ele, mas acabou se entregando depois de trocar tiros com agentes da PF que cercaram a sua casa, em Levy Gasparian, Região Serrana do Rio.

— Eu acho que é injusto (a fala de Bolsonaro), com certeza.

Até porque, Bolsonaro estava lá? Ele sabe o que aconteceu? Eu não sei quem atirou.

Pelo que entendi, a polícia atirou primeiro. Parece, pelo vídeo, que a polícia atirou primeiro. Se você está tomando tiro, vai fazer o quê? — afirmou.

Filho se refere ao vídeo, veiculado logo após a prisão de seu pai, em que o chefe do Executivo condena as investidas armadas de Roberto Jefferson.

— O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido.

Desde o primeiro momento, o presidente da República tentou se distanciar do episódio, que pode gerar danos à sua imagem a menos de uma semana do segundo turno.

Também ontem, Bolsonaro chegou a dizer que não havia sequer uma foto dele com Roberto Jefferson, seu fiel aliado e ex-presidente de um dos partidos da base do governo. Várias imagens dos dois juntos, contudo, desmentem a versão do candidato à reeleição.

DO TL 

Ao contrário do irmão, a ex-deputada Cristiane Brasil disse que a postura do Presidente era “justificável” a seis dias da eleição do segundo turno e o que importa agora para Bolsonaro e aliados é derrotar o ex-presidente Lula. 

Em nova declaração, o presidente Jair Bolsonaro não negou mais amizade com o PTBista e disse que ninguém pode ser responsabilizado pelas “bobagens que os amigos fazem”. 

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *