11 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Flavio Bolsonaro diz que não tem como controlar “reação violenta” ao resultado da eleição

 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente da República, afirmou que o titular do Palácio do Planalto não vai conseguir controlar uma eventual “reação violenta” de apoiadores caso Bolsonaro seja derrotado nas eleições de outubro.

Questionado pelo jornal sobre um levante de eleitores em outubro, como aconteceu nos Estados Unidos em janeiro de 2021, o filho primogênito de Jair Bolsonaro declarou:

“Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio).

As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança”.

O filho 01 ainda insistiu nas sugestões do Exército ao TSE, como se fosse função das Forças Armadas opinar sobre esse tipo de assunto:

“O presidente pede uma eleição segura e transparente, era o que o TSE deveria fazer por obrigação.

Por que não atende às sugestões feitas pelo Exército se eles apontaram que existem vulnerabilidades e deram soluções? A bola está com o TSE.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *